Novo lançamento do CA erwin cobre a lacuna entre Big Data e fontes de dados tradicionais

Solução de modelagem de dados líder do setor acrescenta suporte para a plataforma Big Data, novo Report Designer para ajudar a conduzir iniciativas de governança e Business Intelligence.

NOVA YORK, 12 de novembro de 2013 – A CA Technologies (NASDAQ: CA) anunciou hoje um novo lançamento do CA erwin® Data Modeler, a solução líder do setor da empresa para visualização e gerenciamento colaborativos de dados de negócios na empresa inteira com o intuito de auxiliar nas iniciativas de governança de dados, análise de Big Data, business intelligence, entre outras.

As organizações enfrentam uma “sobrecarga de informações” enquanto se esforçam para gerenciar mais dados em mais plataformas e compartilhar esses dados com um número cada vez maior de usuários que desempenham muitas funções e possuem variadas habilidades. Os profissionais de dados buscam uma melhor integração entre fontes de dados diversas e facilitar uma comunicação melhor entre a TI e a administração.

Com o CA erwin r9.5, a modelagem de dados funciona efetivamente como um hub no centro das principais iniciativas de gerenciamento de dados. O novo lançamento vem com suporte para tecnologias Big Data, como Apache Hadoop Hive, Cloudera e Google BigQuery, conduzindo à integração e a uma visualização centralizada das fontes de dados tradicionais e mais recentes que hoje afetam a tomada de decisões nas empresas.

“Hoje existem fontes de informações totalmente novas e não convencionais, como Big Data, que influenciam a equação de análise de negócios, mas estabelecer a importância e o valor relativo de um determinado elemento de dados é extraordinariamente difícil”, declarou Al Hilwa, diretor de programa, Application Development Software, do IDC. “Com o CA erwin, as organizações conseguem ligar os pontos entre suas diferentes fontes de dados, de modo rápido e fácil, o que lhes propicia um contexto importante que é fundamental para o sucesso de seus esforços de gerenciamento de dados.”

Além disso, o novo Report Designer do CA erwin facilita uma melhor visualização e o compartilhamento de informações na empresa e entre uma ampla gama de usuários técnicos e corporativos.

“Pode-se obter vantagens em relação aos concorrentes através do gerenciamento e da análise efetivos do ambiente de dados inteiro de uma empresa”, disse Gonzalo Vallejo, diretor de arquitetura de dados do Banco Estado, um dos maiores bancos do Chile. “O CA erwin oferece recursos cruciais de gerenciamento, análise e geração de relatórios, de modo que todas as partes interessadas, não importa o grau de conhecimento especializado, possam visualizar e colaborar mais ativamente em iniciativas de grande uso de dados.”

O CA erwin pode ajudar a propiciar confiabilidade e responsabilidade em relação aos dados, bem como melhor comunicação e maior agilidade.

O novo lançamento também tem certificação nas versões mais recentes do Teradata, um importante aplicativo de software de banco de dados para data warehouses e aplicativos analíticos, inclusive Big Data. A Teradata Corporation, parceira da CA Technologies, oferece inúmeros modelos do setor baseados no CA erwin.

“O crescimento de Big Data tem gerado um debate sobre os ‘três Vs’ dos dados – volume, velocidade e variedade – mas o valor e a veracidade dos dados também são decisivamente importantes”, declarou Donna Burbank, vice-presidente de Marketing de Produto e Gerenciamento de Dados da CA Technologies. “Esse último lançamento do CA erwin facilita um nível mais alto de colaboração e debate sobre análise de dados, o que proporciona uma visualização única e consistente de todas as fontes relevantes, ainda que o panorama dos dados continue a crescer.”

O CA erwin Data Modeler será exibido na quarta conferência on-line erworld anual (de 12 a 14 de novembro), com tracks, sessões e oportunidades de colaboração focadas em maximizar o valor da modelagem de dados como peça central de iniciativas de gerenciamento de dados críticos para os negócios.  A erworld 2013 abordará diversos temas, como gerenciamento de modelos de dados na era do big data, como superar desafios de design de dados com sucesso e o segredo da colaboração para iniciativas de big data, business intelligence e gvernança de dados.

Outros recursos
Site da conferência erworld: www.erwin.com/erworld
Site do erwin: www.erwin.com
erwin no Twitter: www.twitter.com/erwinmodeling
Hashtag da conferência erworld no Twitter: #erworld
erwin no Facebook: www.facebook.com/erwinmodeling
erwin no LinkedIn: www.linkedin.com/groups?gid=2637898

Sobre a CA Technologies
A CA Technologies (NASDAQ: CA) fornece soluções de gerenciamento de TI que ajudam os clientes a gerenciar e proteger ambientes de TI complexos para comportar serviços de negócio ágeis.  As organizações usam os software e soluções de SaaS da CA Technologies para acelerar a inovação, transformar a infraestrutura e proteger dados e identidades, desde o data center até a nuvem. Saiba mais sobre a CA Technologies em www.ca.com.

Siga a CA Technologies

Avisos legais
Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. One CA Plaza, Islandia, N.Y. 11749. Todas as outras marcas comerciais, nomes de marcas, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às respectivas empresas.

Relações com a mídia
Brian Harris
CA Technologies
Telefone: (631) 342-6508
Brian.harris@ca.com
Ver todas as notícias

Back to News